404 Bom Jardim e Malai Manso Resort são destaques na Revista Azul | Malai Manso Resort

Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018, 16h:38

Bom Jardim e Malai Manso Resort são destaques na Revista Azul
Insta

Por: Marina Azaredo - Revista Azul

“O Paraíso está logo ali e se chama Bom Jardim”.

É assim que a jornalista Marina Azaredo, da Azul Linhas Aéreas, apresenta o município mato-grossense, em sua matéria publicada na revista, que será distribuída em todos os voos da companhia aérea durante o mês de agosto. As fotos que embelezam a reportagem são de Fernanda Frazão.

 

São citados como pontos especiais o Aquário Encantado, a cachoeira Serra Azul, o Duto do Quebó, a Lagoa das Araras, além das pousadas do distrito de Nobres e, também, o Malai Manso Resort. A matéria foi feita com apoio do próprio Malai, do Confiança Tur, e dos atrativos turísticos.

 

Trechos da Revista Azul:

 

Paraíso das águas cristalinas!

A apenas 150 km de Cuiabá, o distrito de Bom Jardim, em Nobres, reúne lagoas transparentes, cachoeiras cênicas e rios perfeitos para a prática de flutuação. Vá antes da chegada do turismo de massa e descubra o melhor do destino a preços acessíveis.

Nadar em águas cristalinas em meio a centenas de peixes é uma experiência almejada por todo turista que viaja em busca de destinos paradisíacos. Uma lista de lugares onde é possível ter essa experiência certamente incluiria Fernando de Noronha, o Caribe, talvez as Maldivas. Mas algo que aprendi em minhas andanças pelo Brasil é que não é preciso ir tão longe para mergulhar em águas azuis-turquesa.

A verdade é que o paraíso está logo ali e se chama Bom Jardim. Com rios cristalinos, lagoas de águas azuis e misteriosas cavernas, o pequeno distrito da cidade de Nobres, no Mato Grosso, ainda é pouco explorado pelo turismo de massa, o que garante tranquilidade e preços bastante amigáveis se comparados aos de Bonito, sua irmã sul-mato-grossense. As atrações dos dois destinos são bastante semelhantes – flutuação em rios e nascentes, cachoeiras, boia cross –, mas Bom Jardim ainda guarda uma vantagem importante em relação a Bonito: suas águas têm temperatura mais agradável, dispensando o uso de roupas de neoprene.

Embora ainda preserve ares de vilarejo inexplorado, Bom Jardim é facilmente acessível a partir de Cuiabá. São apenas 150 quilômetros percorridos em uma estrada asfaltada.

A beleza exuberante da Gruta da Lagoa Azul é tão surpreendente que começou a atrair turistas de forma exagerada e, como não havia um plano de manejo para sua preservação, foi fechado para visitação em 2002. A boa notícia é que os órgãos responsáveis já entraram em um acordo e o parque estadual que abriga a gruta deve passar a receber visitantes novamente no primeiro semestre de 2019, segundo os empresários locais.

O melhor lugar para refrescar o corpo é o Aquário Encantado. Cercado por uma vegetação abundante com características de transição entre o Cerrado e a Amazônia mato-grossense, ele chega a até 6 metros de profundidade e parece uma verdadeira piscina natural graças à alta concentração de calcário de suas águas, o que garante um imbatível azul transparente. 

Foto: Fernanda Frazão / Azul Linhas Aéreas

180814 Revista Azul

Aquário Encantado

Na mesma propriedade também é possível fazer flutuação no Rio Salobra, mas o melhor mergulho de superfície da região é o no Rio Triste. O percurso é de 1000 metros e, além de dourados, piraputangas e piaus que chegam bem perto dos visitantes, é bem comum encontrar arraias.

 As plantas aquáticas que se espalham pelo caminho dão tons selvagens ao passeio. É difícil querer sair da água quando o trajeto termina.

As belas águas da região também dão as caras na Cachoeira Serra Azul, uma queda de 46 metros que deságua em um poço azul esverdeado. Para chegar lá é preciso enfrentar uma escadaria de 470 degraus – na medida para preparar o corpo para o mergulho –, mas a volta pode ser feita em uma tirolesa de 700 metros de comprimento. Aí é só relaxar e curtir o friozinho na barriga. 

Foto: Fernanda Frazão / Azul Linhas Aéreas

Revista Azul - Cachoeira Serra Azul

Cachoeira Serra Azul 

Gostou da adrenalina? Então experimente fazer o boia cross no Duto do Quebó, um dos passeios mais surpreendentes do destino. Não tem nada a ver com aquele boia cross tradicional, em que você se senta na boia, esquece da vida e que dá um soooono. No Rio Quebó o passeio é com emoção, praticamente um rafting suave. É preciso estar atento para a boia não virar – ainda assim, ela vira! – e preparado para atravessar uma gruta de calcário de 300 metros totalmente escura e cheia de morcegos. E não pense que eles ficam paradinhos: os bichos voam para todos os lados, mas, graças aos seus sensores naturais, nunca “batem” nos visitantes. O passeio é imperdível e vale cada centavo (palavras de uma medrosa convicta).

 

Sem abrir mão do conforto!

Com 16 pousadas, Bom Jardim tem opções de acomodação bastante simples e rústicas. Para quem não dispensa o conforto, uma alternativa não muito longe dali é o Malai Manso Resort, hotel com sistema all-inclusive com piscinas, spa e todas as comodidades desse tipo de hospedagem. Localizado a 60 km de Bom Jardim, no município de Chapada dos Guimarães, o complexo ainda oferece aos hóspedes a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Lago Manso, com vista privilegiada do Morro do Chapéu e parada para banho nas águas transparentes da Ilha de Bora-Bora. Reduto da turma endinheirada, o lago ganhou até o apelido de “Mansorerê”, em referência ao agito cheio de celebridades de Jurerê Internacional, em Florianópolis.  

Foto: Fernanda Frazão / Azul Linhas Aéreas

Revista Azul - Malai Manso Resort

Malai Manso Resort 

ONDE FICAR

 

Malai Manso Resort

A 60 km de Bom Jardim, é a opção mais confortável da região. O resort funciona em sistema all-inclusive e conta com estrutura ideal para famílias: piscina, spa e recreação para os pequenos. Entre as acomodações disponíveis, há bangalôs, casas e suítes. Carrinhos de golfe fazem o transporte dos hóspedes na enorme propriedade.

Rod. MT 351, km 67, Lago do Manso, Chapada dos Guimarães  //  65 2193 9999 // malaimansoresort.com.br   

Foto: Fernanda Frazão / Azul Linhas Aéreas

Revista Azul - Malai Manso Resort Suíte

Suíte Malai Manso Resort  

PASSEIOS


Confiança Turismo

O receptivo de Cuiabá organiza saídas para as atrações de Bom Jardim a partir da capital do Mato Grosso e também do Malai Manso Resort. O passeio de um dia inclui transporte com ar condicionado, almoço, flutuações no Aquário Encantado e no Rio Salobra e visitas à Lagoa das Araras e ao Balneário Estivado.
Av. São Sebastião, 2852, Santa Helena, Cuiabá
65 3314 2700 / confiancaagencia.com.br

 
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

 1  Uma câmera subaquática ou um bom case de celular à prova d’água é indispensável para fazer fotos sob as águas transparentes de Bom Jardim.

 2  Os ingressos para as atrações só podem ser comprados nas agências de viagem. Não tente chegar sem tíquete pois você corre o risco de dar com a cara na porta.

 3  Equipe-se de um binóculo no dia da visita à Lagoa das Araras. O acessório é essencial para observar as aves que fazem seus ninhos nos caules ocos dos buritis

 4  Viaje leve. Em Nobres, você não terá oportunidades de usar salto alto e roupas pesadas ou sociais. Invista nas peças frescas e confortáveis

 

Link Matéria - CVC Viagens: AQUI

 

Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa

RESERVAS

+55 (65) 3028-0404